Diante da LDU, Palmeiras tenta encerrar jejum e evitar 2º fracasso no ano

Eliminado do Campeonato Paulista, o Palmeiras tenta juntar os cacos e voltar a vencer para acabar com um jejum de três partidas sem triunfos nesta terça-feira, no jogo contra a LDU, às 20h15, no Parque Antarctica. A partida é decisiva para o time continuar com chances na Taça Libertadores da América e evitar seu segundo fracasso na temporada.

Antes da derrota para o Santos, por 2 a 1, no sábado, que custou a eliminação do Estadual, o time alviverde vinha de um empate em casa contra o Sport e uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Se tropeçar nesta noite e ver seu quarto jogo sem vitória, o Palmeiras conhecerá seu maior jejum em 2009.

Palmeiras e LDU possuem quatro pontos no Grupo 1, contra sete de Colo Colo e Sport. Uma derrota do time alviverde nesta noite para os atuais campeões da Libertadores pode custar uma eliminação com uma rodada de antecedência --caso aconteça um empate entre Sport e Colo Colo, na quarta-feira, no Recife.

Para piorar, o time terá que enfrentar seu mau desempenho no estádio do Parque Antarctica na competição sul-americana neste ano, já que tropeçou em seus dois jogos em casa na fase de grupos --empate por 1 a 1 contra o Sport e derrota por 3 a 1 para o Colo Colo.

Após a derrota para o Santos, também em casa, no sábado, a torcida protestou bastante contra o time o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"A torcida está chateada e triste, assim como nós também estamos. Mas não podemos desistir. Seguimos vivos na Libertadores e podemos chegar em condições de classificação na última rodada. Nesta terça, a presença do torcedor será novamente importante para incentivar o time", falou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Não adianta chegar aqui e criticar todo mundo, ou dizer que ninguém presta. Pecamos nessa partida, mas ainda não está nada perdido. É claro que os últimos resultados [contra Sport e Santos] deixam a torcida desconfiada e extremamente chateada, mas uma vitória sobre a LDU pode significar um sinal e devemos acreditar até quando tivermos chances matemáticas", endossou o goleiro Marcos.

PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Jumar), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU
Cevallos; J. Campos, N. Araujo e D. Calderón; Reasco, Larrea, W. Araujo, Bolaños, Eder Vaca e C. Gonzalo; W. Calderón.
Técnico: Jorge Fossati

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 20h15
Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia